16 fevereiro 2013

Dói quando chega a noite e te sentes só. Quando tens de ficar em casa porque não consegues ver pessoas que te fazem relembrar memórias que deviam estar esquecidas. Tudo desvanece porque tu não consegues esquecer quem já te trouxe tanta alegria, quem já te fez tão bem. Hoje, um desconhecido passou por mim e disse-me que tudo o que é bom acaba muito rápido e que podemos ser muito felizes se conseguirmos seguir em frente. Não sei o porquê de eu ser o alvo deste breve discurso sincero e afogado em álcool, mas limitei-me a deixar cair lágrimas, como uma rápida reacção de que ele estava certo. O que nos deixa assim...é não imaginarmos ninguém a amar-nos, é pensarmos que não podemos significar assim tanto para alguém ao ponto de nos amarem. E a imagem que temos de nós desaparece...assim como desaparece a esperança de algo bom e estável para nós, algo que nos traga amor permanente, que nos encha de doçura e apego. O vazio magoa, corrói... apenas...

2 comentários:

kowodzpin disse...

bah não estejas assim tão desmoralizada. a imagem de não haver mais ninguém que nos ame desaparece quando ganhamos coragem de seguir em frente. quando ganhamos coragem para gostar de nós próprios. a vida não espera enquanto te fechas em casa. ela passa, as oportunidades passam, não deixes que quem te ama passe também por ficares agarrada ao passado. sê forte, todos somos. não deixes de te amar e ganha força para viver. sê feliz que amanhã é tarde.

Catarina disse...

ás vezes sinto-me tal e qual como tu, outras prefiro levantar-me e não continuar naquela miséria. prefiro olhar o bom que foi e não humilhar esse sentimento, não o fazer com que me faça cair em tristeza.