12 abril 2012

Cometi um erro enorme em ir para ciências, enorme. Vou perder um ano, o que é bastante mau, mas para o ano vou estar no curso que quero e que gosto. Há males que vêm por bem, isso eu sei.

11 comentários:

mariana disse...

Não és a primeira pessoa a quem isso acontece por isso não há que preocupar. Eu própria, quando fui para línguas cometi um erros. Infelizmente, quando me apercebi disso era tarde demais. Não podia perder 3 anos e voltar tudo ao ínicio. Deu mais trabalho, estudei mais, fiz as disciplinas que precisava por exame e entrei no curso que queria e que gostava. Como vês, tudo tem solução. E o que interessa é gostares de onde estás. Se ciências não é para ti, muda-se.

Anónimo disse...

vais para quê?

Sofia disse...

Oh querida, que mau... Eu estou em ciências e sei o quão complicado é digerir isto tudo :/ Mas o que interessa é que estás decidida, sabes o que queres e a sério, mais vale perderes agora um ano e mudares para o curso que realmente queres :)

sophie disse...

quanto às fotos de baixo, és linda. e ciências é uma grande merda

Ivone Silva disse...

vou para humanidades sr. anónimo:)

sophie disse...

eu sei disso que já estou com no 2º ano -.-

Sofia disse...

Exactamente, concordo contigo querida :)

mariana disse...

Eu acho que consegues perfeitamente. Fiz o meu curso todo em Humanidades e não é, de todo, um curso dificil. História dá mais trabalho do que parece e complica um bocado a coisa mas nada que não se faça. Depois não sei que disciplinas mais vais ter por isso não te posso aconselhar mas eu fiz matemática aplicada e foi às mil maravilhas (no 10º então é uma alegria, só 17 e 18) e fiz geografia A que também não é especialmente dificil... Acho que vais conseguir aquilo que queres. Principalmente se Humanidades é o que queres. Quanto ao meu exame, tive realmente muita sorte. Consegui fazer Matemática A com 15 e Economia A com 17. A matemática deu um trabalho descomunal mas com esforço tudo se consegue...

Suu disse...

eu cometi o mesmo erro! Mas nunca é tarde para fazermos aquilo que realmente gostamos

Rosetta Stoned disse...

Perder um ano não é nada bastante mau, as pessoas é que te ensinaram a pensar a assim. E se fores a ver, não perdes um ano. Conheceste pessoas, fizeste amigos... enfim. E até as disciplinas como portugues, filosofia, ingles... sao as mesmas ! podes sempre aproveitar as notas deste ano, a não ser que querias subir :p
Eu também perdi um ano, exactamente a mesma situação que a tua. O grande problema no meio disto tudo vai ser quando chegares ao 12º ano e pensares que Monserrate é uma merda. Eu já pensava isso há algum tempo, mas o quarto ano já é abuso.
Sabes o que é extremamente mau? Perderes um ano e teres de repetir o 12º, isso sim é mau ! :|

patrícia. disse...

também cometi esse erro indo para ciências. vi logo a porcaria que era. no entanto, no fim do 10ºano não troquei,vou ficar até ao fim. no final do secundário, faço os exames para o que realmente quero e assim resolve-se tudo:)