14 agosto 2010

Sabes o que é querer ter uma coisa e não poder? Desejá-la mais que tudo na vida, incondicionalmente. Poder tê-la ao nosso lado, acordar e adormecer a pensar nisso já o faço eu todos os dias. Quero mais, muito mais! Quero poder dizer-te “amo-te” sem ser julgada, sem ser mal interpretada (e porque seria?) e já não to digo à meses, lembras-te? Antes dizia-te a toda a hora, a todo o instante e tu gostavas tantoo, mas tanto! Não sei o que mudou, não em mim mas em ti. Não te julgo, não te culpo. Afinal, eu é deixei que me fizesses o que fizes-te, e foi tão doloroso. Sim, FOI. Não dá mais, não a-g-u-e-n-t-o mais.  Quero acrescentar que nada do que digo é ou foi em vão, nem nada do que fiz ou possa ter feito. Tenho plena consciência que tudo o que demonstrei, tudo o que provei não foi valorizado, muito menos lembrado. Foi tudo demonstrado com o maior carinho, com o maior respeito por ti e por nós.
E já cheguei à conclusão que, agora não quero que gostes de mim, não quero mesmo. A tua amizade chega-me, agora mais que nunca. E também não te quero ver, não quero ter de te enfrentar já porque não me sinto preparada. Mas sei que tu hás-de vir ter comigo, como sempre e o facto de saber disso ainda me deixa mais angustiada. Quando esse dia chegar, e penso que está próximo, espero não sentir, espero não cheirar, nem ouvir.
Confesso que tenho certa curiosidade de saber se a tua voz continua a mesma, se ainda trincas o lábio e se sorris como uma criança à espera de um doce.
Mas, afinal tu mudas-te, não foi??

9 comentários:

Sara Almeida disse...

está lindo! ivone, a felicidade encontra-nos sempre, seja com ele ou com outra pessoa :)

cátia lima disse...

és uma fofinha querida

joana disse...

muito forte! adorei =)

joana disse...

Obrigada eu, linda =D

Ana Lima Almeida disse...

sigo* ;)
adoro adoro adoro este bocadinho de ti, que tu partilhaste, está extremamente forte e com muito carácter, aqui, consegue-se ler-te a ti, ao teu interior :)

inês lima disse...

o teu blog está mesmo fofinho *.*
vou seguir ;)

inês lima disse...

obrigada*

Jay disse...

ter um desejo insaciavel é uma completa tortura. ou então quando não ha meios para o saciar.

Catarina Brito disse...

adorooooo.